quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coitadinha da minha sogra!

Estava esses dias a me lembrar do meu namoro. Mais especificamente me lembrei do comportamento da minha querida sogra durante esse período.
Ela deve me achar linda, pois passei uma época muito difícil com ela dizendo a todos que eu era uma interesseira. Fico pensando em que poderia ter interesse... Acho que ela tinha medo que eu roubasse o porquinho onde meu marido guardava suas moedinhas, mas enfim... rsrs
A oportunidade surgia e logo vinha minha sogra com a sua agulhona afiada me espetar.
Ouvi de tudo um pouco: Que eu não parecia ser uma mulher decente (Será que eu ia nua na casa dela e não percebia? rsrs), que meu marido ia acabar bancando meus estudos (Bolsa-Namorado. rsrs). Certa vez até me chamou de cadela na frente da minha pobre mãe, que não criou filha pra ser insultada!
Mas o que mais me entristece, é lembrar que eu não tinha nome. Quando a Naja ia se referir a mim, dizia sempre "essa menina" e isso me deixava muito triste.
Haviam outras noras, mas eu era "aquela menina". Havia uma nora que ela venerava, pois o pai da mesma era dono de uma empresa de comercio. Ela faltava lamber os pés dessa nora quando ela chegava e ficou arrasada quando ela terminou com meu cunhado.
Me lembro de um natal em que a Naja me deu um lenço (acho que eu devia ter chorado rsrs) e pra outra nora ela deu um perfume caríssimo.
As vezes lamento muito o quanto minha sogra ainda influencia na minha vida. Queria me libertar dessa corrente, mas não parece ser possível.
Sempre que vejo a Naja dando uma de coitadinha me esquenta o sangue. Como pode ser tão dissimulada?
Ela é a única que trabalha muito, a única que sofre, a única injustiçada. A maior coitadinha do Arouche é ela!
Quando o filho não está perto, a mascara de pobrezinha cai e ela revela quem realmente é.
Algum dia gostaria de dizer tudo o que sinto e ver o que ela vai responder. Mas eu já conheço a resposta, pois uma vez tive coragem de peitar a cobra (essa é uma história de terror para outro dia rsrs) e ela disse ao filho, com lágrimas nos olhos: Mas eu não fiz nada...

10 comentários:

Anônimo disse...

Caramba...sogra é tudo igual mesmo, só muda de endereço!
A minha tb tinha o hábito de falar assim: "essa aí", quando se referia a mim para as outras pessoas, e isso q eu sou CASADA com o filho, já a outra que é só namorada do outro filho, é a nora.
Afff...muita paciência p aturar né!!!
Ass Joana

Anônimo disse...

A minha é a mesma coisa... Hoje tenho 3 filhas e já sou casada a 12 anos com o filho dela. No começo sofri muito... fui humilhada e acabava sempre abaixando a cabeça. Meu marido nunca me defendeu, sempre ficou do lado da mãe. Hoje me sinto madura o suficiente para colocar os limites necessários. Ela me respeita mais, apesar de que muitas vezes ainda se intromete em nossa vida de uma forma dissimulada... mas eu já a conheço muito bem!!!! Meu marido continua a ficar sempre do lado da mãe, mas hoje não aturo mais infelicidade e a hora que me sentir desrespeitada novamente jogo esse casamento pro ar!!!! Eu quero estar do lado de quem me faça feliz!!!! E se meu marido não é homem suficiente para ir contra a mãezinha dele que vá morar com ela. Apesar de gostar dele eu gosto muuuuito mais de mim e esse relacionamento só vale a pena enquanto me fizer feliz!!!!

casadaspitaqueiras disse...

Elas são todas iguais!

Parece que você está falando da minha sogra. A minha as vezes me chama de essa menina, as vezes me chama de essa mulherr...

Anônimo disse...

Sogras são vacas do inferno!!!

Laura disse...

Na boa...eu caí fora,desisti e nem Deus me faria voltar pra esse imbecil mimado!O que as mulheres precisam entender é que já é difiícil um relacionamento com um HOMEM de verdade,que dirá com um merda de um sujeito que deixa a namorada ser ofendida na cara dura e não faz nada...Toda mulher que me fala que tem problema com sogra eu já mando o recado na ponta da língua:cai fora! Todos os casos que eu conheço são os mesmos:o sujeito não muda,não fica contra a cobra da mãe,a tendencia é que os atritos aumentem conforme o tempo vai passando (e o fogo da paixão diminuindo) e sem contar que uma mulher desse tipo não só é um problema,como produziu um problema (criou um eterno menino e não um chefe de família). Sei que a maioria das mulheres que ainda não casaram pensam que "com elas vai ser diferente" e etc,mas até o marido da minha tia que sempre foi apaixonado por ela não pode evitar que a sogra e as cunhadas arrebentassem ela de porrada...E isso tudo foi quando ja tinham 15 anos de casamento,quando começa assim já era...

Anônimo disse...

Odeio minha sogra!!!!!! Ela já me humilho, ameaçou d morte, faz eu e o meu marido brigar direto, faz a cabeça dele... ainda finge de santa!! Q oodioo

Anônimo disse...

Cara.. Sogras são uma coisa mesmo!! Agora, após uma crise no meu casamento, pude enxergar os joguinhos dela. Ela se faz de coitadinha para TODOS.. chora as pitangas para meu marido, sobre as filhas/netas dela que fazem ela de empregada, usam e abusam (porque ela deixou que todas fizessem isso com ela).. Depois, vinha chorar pra mim, a respeito do meu marido,, que mudou, que isso e que aquilo, Depois, chora as pitangas para as filhas, do meu marido / e de mim, com certeza.. que eu não sou igual a outra nora que morava no casa dos fundos... Agora após a crise, ela foi reclamar pro meu marido que eu não dou atenção a ela ... (ela só ia me procurar para chorar do filho dela, e pior, no meu horario de almoço, que é super corrido - como é para todo mundo que trabalha fora).


Ela se faz de coitadinha para todos... para todos entrarem no meio, e só ela ficar de pobrezinha infeliz chorona... (desabafei !! )

Anônimo disse...

Ola queridas. Estou rindo.de toda situação porque sou homem... namoro a um tempo ja... mais o "cao chupando manga" da minha sogra que nao vale o que o gato enterra na areia. E demais.. quando estava na epoca da vaca gorda. Fazia ate comida do meu gosto pra me agradar.. a situaçao deu uma piorada logo vi o monstro.. sem contar que.. quando recebo uma bençao do senhor se ela ficar sabendo... algo sempre dar errado.. como pode eu a minha noiva nao progride pq ela e minha cunhada. nao suporta ver a gente feliz... tudo isso. Que vcs estao passando. Eu tbm passo
O mais engraçado e que sou homem. E passo por issona situaçao que me encontro hoje nao tenho duvidas que seja muita negatividade de minha sogra e minha cunhada Deus tenha misericordia. ...

DETE PRAZERES disse...

Todas nós um dia vamos ser sogras eu acho que para cada ação uma reçao vai depender muito das duas mãe. Tem um lugar insubstituível e mulher não. Tem que haver respeito de ambas as partes cada uma no seu luga

DETE PRAZERES disse...

Todas nós vamos ser sogras mãe. E insubstituível existe sogras dificies e noras também

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates