terça-feira, 6 de março de 2012

A exorcista

Essa sim é uma história de arrepiar, contracenada pela minha querida sogra e eu.
Acho que ela não aceita minha religião e as vezes dá piti, mas esse foi ao extremo!
Uma noite, estava esperando meu marido voltar do trabalho no sofá da sala. Começei a lixar as unhas e meu cachorro (meu protetor rsrs) deitou-se aos meus pés e dormiu. Acho que aproximadamente meia hora depois, ele deu sua tipica rosnada que alertava visita indesejada a caminho. Ouvi as chinelas ruidosas da Naja se arrastando escada acima e o portão se abrindo lentamente.
Já começei a me preparar psicologicamente.
A Naja entrou sem bater (como sempre) e foi direto para a sala.
- Você está bem? Ela perguntou. (Como se quisesse mesmo saber!)
-Sim, porque?
-Tá aqui quieta. (Queria que eu estivesse uivando pra lua!)
Ela já foi se sentando toa a vontade, me olhando com um jeito estranho (mais estranho que o normal). Aproximou-se de mim e disse:
-Posso orar em você?
Fiquei confusa, a Naja sempre me pega de surpresa. Hesitei um pouco, mas na minha ingenuidade disse que sim. (Me arrependo amargamente disso.)
A Naja sabe que eu tenho minha religião e ela tem a dela, a qual sempre respeitei.
A Naja viu alguns itens religiosos pela casa e logo pensou em sar o bote.
Colocou a mão em mim e logo começou a chorar e a tremer.
- Tem coisa errada em você! - Ela disse, se afastando de mim. Tenho certeza que a 'coisa errada' era um pingente que carrego no pescoço.
- Tem coisa errada em você! - Ela insistiu. Eu me afastei dela e a olhei com indignação.
- Não tem nada errado em mim! -Eu disse e a Naja correu para a porta.
- Você deveria ir a igreja. (EU VOU A IGREJA NAJA, MAS NÃO NA SUA.)
Ela foi embora e a boba aqui ficou chorando, sentada no sofá. Liguei em prantos para a minha mãe que ficou chocada com a atitude da Naja.
No final aprendi: Não acredito mais nas "boas intenções" dessa senhora!

1 comentários:

Anônimo disse...

E a véia não se toca de que o "encosto" é ELA??? Afff..... minha sogra é parecida, a carapuça sempre serve em todo mundo, menos nela, impressionante!! E também tem umas manias, uns troços cabalísticos de libertação ou sei lá o que, e queria me fazer uns tchererês, eu disse simplesmente "superstição só funciona com quem acredita". Haja saco, né!!!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates