domingo, 18 de março de 2012

O problema do desemprego

Não sei se todas as noras já passaram por isso, mas as que passaram devem ter comido o 'pão que a Naja amassou'.
Esses dias a Naja esteve aqui. Com aquela cara enorme de pau, começa a puxar assunto e logo solta a bomba: Ah, mas você não trabalha mesmo, não é?
Ela faz questão de frizar meu desemprego.

Você ficou desempregada: Se demitiu, demitiram você, nunca trabalhou, ficou doente, enfim...
Para a sogra Naja você agora é uma preguiçosa oficial!
Como agora você está em casa, acaba vendo um pouco de TV, em alguns dias você dorme até tarde, em outros você simplesmente sai, uma amiga sua vai a sua casa pela tarde...
Perfeito! Se você não morasse no mesmo quintal que a sogra!
Nos dias em que você acaba dormindo até umas nove (não são dez ou onze, são nove!!) ela vai até sua casa te acordar, ou faz o maior barulho com uma vassoura no quintal, ou grita com os bichos que estão quietos, ou liga o rádio bem alto (porque é uma velha surda!), ou é tão cara de pau que bate na sua janela ou abre a sua porta!
Quando você está vendo Tv ela sente prazer em dizer: Agora só tem a TV pra ver né? Ou então: Eu não consigo passar a tarde vendo tv igual a você...
Quando você fica em casa: Não vai sair um pouco? Só fica 'enfiada' em casa!
Quando você sai: Foi pra onde? Procurar emprego?
Você recebe uma visita e a Naja já aproveita a oportunidade para espreitar para dentro da sua casa. Faz questão de conversar com as suas visitas e ainda fala sobre seu desemprego, como é chato ficar em casa sem fazer nada... (nossa, como ela se preocupa com meu bem-estar!!!)
Mais pra frente, se você não pode ou ainda não conseguiu emprego ela irá começar a procurar por você. Pedirá seu curriculo para os mais absurdos cargos e perguntará com uma certa insistencia se você já conseguiu uma entrevista.
Dica: tranque a porta, janelas e se ela bater, não atenda!!! rsrs
A Naja vai chorar que o coitadinho do filho arca com todas as despesas, que o homem não tem obrigação de pagar as contas da mulher (mesmo que o marido dela pague as contas dela rsrs), etc.
Se prepare para o inferno, que só irá acabar quando você der uma resposta nela (fiz isso e a naja virou a cara durante uma semana) ou arrumar um emprego.
Mas não se engane: Mesmo que você trabalhe a Naja semre encontrará algo para reclamar de você!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog...
Eu tb não trabalho fora, mas em compensação em casa é uma trabalheira só, e a minha naja sempre fica falando mal p outros por causa disso, pior é ela que além de nunca ter trabalhado, ainda vive sustentada por um homem casado com outra....
essas porcas não tem espelho em casa kkkk
ass.Joana

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates